
Amigos… Boa tarde aos dois…
Vou confessar publicamente algo que me tem causado algum desconforto nos últimos dias.
Cá vai disto: Eu não ligo patavina ao Futebol, nem percebo muito sobre esse desporto. Como devem perceber, esta minha Lacuna (Inc.) tem sido fonte de desconexão em todas as conversas de café a que me proponho…
Acreditem que é triste não se saber falar nem dar opinião sobre um tema que toda a gente gosta e fala sabiamente… É quase como ir à missa e não saber nenhuma oração, nem nenhum daqueles truques que os fieis fazem, tipo, sentar e levantar todos ao mesmo tempo e na hora certa, ajoelhar ou dizer “Ámen” naquele timing próprio, num coro não programado nem ensaiado…
Assim, não sei discutir com a malta toda que chama nomes a um tal Lucílio Baptista, nem perceber ao mesmo tempo, de onde é que surge tanta imaginação para ser marcado um penalti naquele lance… mas o que eu sei é que à custa de muita loucura e coragem da parte deste senhor Lucílio, o Glorioso lá conseguiu o empate que depois o levou à lotaria das grandes penalidades. (Até parece que percebo disto a pontapés… mas não, não percebo, simplesmente hoje na viagem de metro li umas linhas e fiquei todo inspirado…)
Contudo foi um fim-de-semana cheio na comuinicaçao social, valeu a pena chegar a segunda feira à noite e o tema ainda ser noticia de abertura dos noticiarios. Acho bem, alias, acho que o Socrates deve estar podre de contente com isto porque assim ninguem se vai mais lembrar do Freeport... Olha o Carlos Cruz por exemplo, ninguem se vai lembrar que o mega julgamento do Processo Casa Pia está a atingir tais niveis de ridicularidade...
Vamos em frente cambada e toca a marcar penaltis onde eles nao existem, marcar a diferença é importante até porque faz o povo esquecer do que esta mal la em casa...
Aquilo era mesmo penalti nao era?

Sem comentários:
Enviar um comentário